Escolha uma Página

5 formas de ser Odiado nas Redes Sociais

Faaaaala protagonista!

As redes sociais são ferramentas poderosíssimas para alavancar os negócios, mas temos que ter alguns cuidados para não ter efeito contrário!

Descubra neste artigo, quais os 5 passos para você ser ODIADO nas redes sociais. (O primeiro todo mundo já fez!)

1 – Marque todos os seus amigos nas suas postagens do Facebook

Você vai divulgar um vídeo novo que você postou, alguma postagem no seu blog, um trabalho seu ou quer convidar as pessoas para conhecerem o seu trabalho, vender algo para elas, aí você faz uma postagem e marca todo mundo lá. Você tem essa brilhante ideia de marcar todo mundo aleatoriamente, porque você pensa “nossa, é claro que eles vão querer, eles são os meus amigos do “Face”, eles vão querer saber com certeza o que eu tenho para eles, não é?” “não, não é”. Essa é a primeira forma de você ser odiado nas redes sociais, sai marcando todo mundo aleatoriamente nas suas postagens.

Deixa eu te falar a verdade, as pessoas não estão nem aí para o que você está fazendo, para o que você está divulgando, para o que você está vendendo, elas não estão nem aí. Sabe o que as pessoas querem? Elas querem que você gere valor na vida delas, valor verdadeiro, inspiracional, conteúdo relevante, conteúdo viral, é isso o que elas querem. Aí adivinha o que vai acontecer? Exatamente, o seu conteúdo vai chegar até elas. E tem mais, as pessoas que você marca na sua postagem e comentam a sua postagem com “nossa amiga que tudo” “nossa tá arrasando, diva”. Elas fazem isso por dó, por puxa-saquismo, não porque elas estão realmente interessadas no que você postou. E você não quer construir a sua imagem nas redes sociais baseado na caridade alheia, né?

2 – Crie grupos no Facebook e Whatsapp e adicione todo mundo sem pedir permissão!

Esse é outro jeito famoso de você ser odiado nas redes sociais e como é que eu sei? Porque eu também já criei, exatamente, eu já criei. A gente cria os grupos no Facebook e no Whatsapp, aí pega nos contatos, nos amigos e vai olhando “olha essa pessoa, tem cara de que vai gostar do meu método de vídeos virais, pronto, tá adicionado” “olha, essa aqui com certeza vai gostar do meu conteúdo de protagonismo, pronto, tá adicionada”. E a gente sai adicionando loucamente pelas fotos das pessoas. E as pessoas ficam lá, sendo membros fantasmas do seu grupo de spam no Facebook e Whatsapp, porque você tem preguicinha de aprender a fazer da maneira certa, que é criando necessidade, engajando e convidando a pessoa para fazer parte da sua lista ou do seu grupo convidando, essa é a maneira certa, mas você tem preguiça e sai criando grupos fakes de spam, e olha só não adianta de nada!

3 – Adicione todos os seus contatos nas suas listas de transmissão e comece a enviar imagens e cartas de venda

Essa é a uma variação do último tópico, você sai adicionando todo mundo nas suas listas de transmissão e começa a enviar imagem de “bom dia, boa noite e boa tarde”, vídeo, carta de venda, empurrando tudo o que você tem para vender para ela e a pessoa já começa o dia puta da cara porque você tá mandando SPAM pra ela, porque ela não assinou a sua lista de transmissão, você supôs que ela tem interesse no seu conteúdo e adicionou ela.

Esta é a maneira errada, ou certa, de você se odiado nas redes sociais. Esse tópico tem uma variação muito engraçada da qual eu sofro, por exemplo, no final das minhas palestras eu dou o meu Whatsapp para as pessoas que quiserem baixar o meu e-book que eu dou de presente e também se quiserem entrar na minha lista vip de conteúdo protagonista no Whatsapp, ou seja, eu as convido para assinarem a minha lista, elas assinam a minha lista e não eu assino a lista delas, mas algumas pessoas acham que porque elas assinaram a minha lista eu também estou assinando a lista delas. Aí tem um par de gente que coloca o meu número na lista de transmissão delas e começam a mandar imagem, vídeo, carta de venda oferecendo de tudo, nudes que é bom nada, não chegou um nudes pra mim gente! Entenda, foi você quem assinou a minha lista e não eu que assinei a sua lista, pra que eu assine a sua lista você tem que me convidar e se o seu conteúdo me interessar, aí sim, eu assino, ok?

4 – Compartilhe tragédias, negatividade e opiniões políticas radicais

Essa é outra maneira clássica de você ser odiado nas redes sociais. Você sai compartilhando tudo que é tragédia, coisa ruim, negatividade, ou então, transforma a política em um campo de futebol, trava duelos e batalhas homéricas pelos partidos políticos, e aí, todo mundo se mata e se odeia. Quando a gente vê, tá na verdade, trabalhando unido, nada é mais forte do que o protagonismo, nada tem mais poder do que a comunidade, que trabalha junta e unida para escorraçar esse bando de safado dos cargos públicos, juntos, unidos, e não cada um por si.

5 – Comente todos os posts que você encontrar de forma grosseira, radical e sem sentido

Esse é o clássico hater, sai xingando, criticando, e escrevendo coisas sem sentido nas redes sociais. Muitas vezes nem assiste ao vídeo até o final, lê o artigo ou procura entender o que realmente foi dito, já sai xingando e mandando todo mundo para as cucunhas, né? E o pior, muitas vezes nem tem coragem de mostrar a cara, geralmente, esse tipo de gente se esconde atrás de perfis fakes. Saiba que você é odiado querido hater. Eu sei, é melhor ser odiado do que ignorado, mas se você se esforçar um pouquinho, você consegue transformar isso em amor, admiração e respeito. Eu sei que aí dentro tem um protagonista.

Façam ao contrário dessas cinco dicas e construa uma base de fãs engajados, fiéis e que te admiram!

Gostou do artigo? Comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos!

Bora espalhar o protagonismo pelo mundo. Eu sou protagonista, vem fazer parte do clube.

Hadoukim!

Assista o vídeo:

deixe o seu comentário

Cadastre-se na minha Lista Vip

Toda semana conteúdo exclusivo sobre protagonismo, comunicação e vídeos virais na sua caixa de email.

Comediante Stand-Up • Palestrante Humortivacional • Mestre de Cerimônias

Termos de Uso | Políticas de Privacidade

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados

Instagram @canaldokim

Facebook