Escolha uma Página

10 Erros que Empreendedores Cometem em seus Vídeos

Vídeos Virais | Você é um empreendedor, empresário, profissional liberal, ou trabalha no marketing de uma empresa tradicional e até que enfim você entendeu que você precisa gravar videos. Aí, você pensa:

‘’deve ser bem tranquilo esse negócio de gravar vídeo ai, deve ser que nem televisão, então vamos seguir esse formato tradicional, tradicionalzão mesmo , que a gente faz há um tempão aqui na empresa e funciona ha décadas e décadas’’

E é justamente aí que você se lasca.

Então, lá vai 10 erros bizarros que empreendedores cometem em seus videos.

1. Não entender a linguagem da internet ou o “internetês”

A internet e um mundo paralelo com suas próprias regras, tribos, dialetos e sotaques. Se você acha que você vai ter audiência e engajamento sem entender essa linguagem, sem entender os sotaques, as particularidades de cada plataforma, você está perdendo tempo, dinheiro e está bem doidão da cabeça.

2. Fazer videos longos e sem ritmo. Igualzinho aos outros

‘’Fulano está fazendo esse video aqui de 2h, esse outro aqui também, então eu vou fazer igual’’

E uma preguiça que eu vou te contar, viu gente? Lembra, voce tem 4 etapas para as pessoas comprarem de você, a primeira é me conheça, depois é goste de mim, depois confie em mim e só depois vem o compre mim. Fora isso, qual é a primeira coisa que a gente olha, você olha quando aparece um video na sua timeline: quanto tempo ele dura. Então, por que você faz video longo? Comece a fazer video curto!

3. Fazer vídeos técnicos, televisivos e sem entusiasmo.

Vídeo para a internet tem que ter entusiasmo, energia, alegria, entretenimento e ritmo. Esqueça os formatos televisivos, eles costumam se dar muito mal por aqui.

4. Confundir humor e entretenimento com falta de autoridade e credibilidade.

‘’Ah, mas se eu for divertido, tiver entretenimento e falar a linguagem da internet, fulano vai pensar o que de mim?’’

Não, não vão não. A não ser que você utilize forma grosseira e radical alguns assuntos, como por exemplo, política, religião e sexualidade. Mas até esse tipo de assunto, se utilizado na dosagem correta, de forma estratégica e extremamente inteligente, pode trazer ótimos resultados e retorno. Mas, atenção, tem que ter muita experiência e um desenho estratégico perfeito para utilizar esse tipo de assunto. Humor, entretenimento e alegria não são o oposto de autoridade, credibilidade e vender mais, eles tem que andar juntos na internet.

5. Achar que o que vai dar audiência, visualização e engajamentos nos seus videos são os equipamentos

‘’Antes de começar a gravar eu preciso da melhor câmera, do melhor tripé, da melhor iluminação, do melhor microfone do mundo’’

1 ano depois…

‘’agora ta quase, só falta o melhor computador, melhor programa de edição e o melhor figurino’’

2 anos depois…

‘’pronto, agora sim, vamos gravar!! Ihh, mas essa câmera já está velha, preciso comprar outra’’

E você nunca começa.

Para o início do seu canal, do seu projeto de videos virais, o que você tem no bolso da ótimo. No início, a máxima, o feito é melhor do que o perfeito. Ela é fundamental para você dar o pontapé inicial, depois, com o tempo, quando você estiver adaptado com tudo, estar no ritmo e ter tudo sincronizado, ai você começa a investir em novos equipamentos.

6 Não saber roteirizar os vídeos de forma correta

A pessoa apertar o REC e sai falando que nem um maluco. Calma! Primeiro pesquisa, depois entende os diversos formatos de videos, depois sai encaixando tudo no lugar certo, no momento certo, começo, meio e fim.

7. Não saber estimular o alcance orgânico no facebook e acaba gastando dinheiro com anúncio

Existem diversas técnicas para você ter alcance orgânico nos seus videos do Facebook. Se você não as conhece, saiba que você está queimando dinheiro e perdendo tempo.

8. Não se divertir na gravação

Nada do que você faz por obrigação fica legal. Quando você elimina da sua mente a frase:

‘’o que os outros vão pensar’’

Você se permite se divertir, errar, experimentar novas sensações, como por exemplo, gostar de gravar videos.

9. Ficar engessado, não mostrar nenhum autenticidade e nao aprender técnicas de interpretação

‘’Ah Kim, eu nao sei ser espontâneo e natural, eu não sei técnicas de interpretação para câmera’’

Claro que não, você precisa aprender as técnicas. Tudo na vida é técnica e treino, você aprende a técnica certa, treina e vai melhorando cada vez mais. Se você não aprender técnicas de interpretação para câmera, você vai continuar como uma estátua.

10. Não ter consistência nos vídeos

Esse é um dos piores erros. A pessoa grava um video por ano, comece com um vídeo por semana, depois 2 por semana e depois evolua para 3. Vá no seu tempo, no seu ritmo, mas nunca pare de gravar vídeos com potencial viral.

Se esse post fez sentido para você, se você gostou, se ele realmente te ajudou e gerou valor na sua vida, mostre isso para mim, se manifeste. Saia do anonimato, da figuração e deixe o seu comentário e compartilhe com 3 amigos que você gosta e que vão adorar, que vão se beneficiar desse conteúdo.

Bora espalhar o protagonismo pelo mundo! Eu sou protagonista!

HADOUKIM!!!

 

Assista o vídeo:

deixe o seu comentário

Cadastre-se na minha Lista Vip

Toda semana conteúdo exclusivo sobre protagonismo, comunicação e vídeos virais na sua caixa de email.

Comediante Stand-Up • Palestrante Humortivacional • Mestre de Cerimônias

Termos de Uso | Políticas de Privacidade

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados

Instagram @canaldokim

Facebook